fbpx

O que você deve saber para acertar na produtividade da safra de milho?

12 setembro 2019 Posted by: Trivela Não categorizado

É conhecimento comum que a semente de milho é um produto essencial na produtividade da agricultura nacional, pois o Brasil é o terceiro maior produtor mundial de milho com 92,8 milhões de toneladas no ciclo 2018/2019.  O clima bom favorece a safra do milho, que entre as principais culturas do país deve ter um crescimento considerável em relação ao ano passado. Chegamos assim às condições ideais para que os pequenos produtores comecem a plantar suas sementes de milho. Mas como escolher as sementes certas?

Qualidade garantida

A inovação das sementes através de uma série de melhoramentos genéticos garante sua qualidade, fazendo assim com que ela se comporte melhor em condições sanitárias, físicas e adversas. Sementes ultrapassadas podem prejudicar sua produção e são mais fáceis de ficar doentes, causando prejuízos. Essa qualidade determina também a sua conservação durante o armazenamento, contribuindo para a qualidade final na hora da colheita, sendo assim, as sementes certas são aquelas que têm a qualidade garantida.

E quem certifica?

A Di Solo conta com a parceria da EMBRAPA para a produção de sementes geneticamente melhoradas através de programas, testes e pesquisas genéticas. O Programa de Melhoramento de Sementes está em constante evolução para aumentar a qualidade dos grãos e trazer a máxima produtividade, como foi o caso da semente de milho Ipanema, que possui maior tolerância às doenças, empalhamento excelente e possibilidade de ser plantada em todo o território nacional, sendo a melhor opção para grande produtividade com menor investimento. Esse programa existe há 15 anos visando a qualidade e a tolerância das sementes ao estresse hídrico. O Ministério da Agricultura certifica as sementes e garante que os processos são todos seguros e fiscalizados.

Controle da qualidade

Recentemente, um estudo pela EMBRAPA em conjunto com a Fundação Rio Verde mostrou que as sementes de milho Ipanema tiveram grande desempenho com o teste de baixa adubação, ou seja, se destacaram ao ter um rendimento maior que o esperado com pouco adubo. A segurança dos produtores e dos consumidores só é garantida com sementes geneticamente melhoradas, aumentando seu valor comercial e contribuindo para a melhor produtividade possível.

Procure sempre empresas de confiança e com ampla experiência no mercado, para que você acerte na escolha receba uma semente de qualidade e sanidade que desenvolva com eficiência e segurança a sua safra de milho. Quanto maior o tempo de mercado da empresa, maior é seu banco genético e mais garantidos serão seus resultados.

Open chat